domingo, 31 de maio de 2009

Closer.

Oh, não. Não é propaganda ou coisa do tipo... haha! É que o meu fim de semana foi até razoável, acabei assistindo cinco filmes de uma vez só. Jogos Mortais V, que tá super viagem, os três Resident Evil, sim eu sou doida pela Milla Javovich atuando em filmes de ação, e Closer. Ah! Closer... merece um parágrafo inteiro só de comentários. Acredito que já assisti Closer umas oito vezes.
Sim, e o que há de tão interessante no filme? Para mim é uma expressão perfeita dos vários tipos de relacionamentos humanos. Todas os medos, arrogâncias, egoísmos, traições e paixões humanas são lindamente expressadas em Closer. E o filme não tem final feliz, claro. Acredito que realmente conseguiram fazer um filme completo, começando pelos atores que são ótimos. Natalie Portman e Julia Roberts no mesmo filme, o que mais eu poderia querer? haha! E ainda tem o Jude Law por lá... gosto do jeito dele. Ah, sim... sem comentários sobre o Clive Owen. Continuando, ainda tem a incrível história de um... "quadrado" amoroso muito mal resolvido... haha! E os diálogos? Totalmente incriveis, cara! Ótimas citações... Uma das partes que mais gosto é quando a Alice e o Larry estão na Suíte Paraíso e daí a Alice fala: "Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar as roupas... mas é melhor se tirar. " Wow! Não sei se é só comigo, mas tal frase tem um suupeeer impacto!
E ainda tem o ótimo diálogo do início do filme:

"Dan
: O que faz quando não ama mais?
Alice
: "Eu não te amo mais, adeus!"
Dan
: E se você ainda ama?!
Alice
: Não vai.
Dan
: Nunca abandonou ninguém que ainda amava?
Alice
: Não!"

Mas na verdade o que mais me impressiona mesmo é a forma como eles interagem, a forma com que "reconhecem" quando o outro está mentindo, quando há algo de errado na expressão do outro... A primeira vez que isso aparece é quando a Alice vai encontrar o Dan na casa da Anna e logo ao olhar para ele, ela percebe que há algo errado. O Dan acabara de beijar a Anna. Acho incrível essa identificação e de alguma forma essa "ligação" que aparece entre Alice e Dan e Anna e Dan.
E por fim, a última cena... A Alice andando sozinha em NY e a música do Damien Rice tocando.. ah! Sim, eu choro assistindo Closer! haha!
Um ótimo filme, pra quem ainda não viu eu recomendo que veja... Apesar de ser um filme hétero é realmente ótimo! Só assistindo umas três vezes pra conseguir sentir tudo. hoho!
E fim.

3 comentários:

-rayane- disse...

Nunca assistir, vou procurar depois :D
Assistir esse final de semana "VIcky, CRistina e Barcelona" Assista!
è muito bom, de verdade!
Me identifiquei horrores com todos personagens, hauahauahuahaua
haaa saudades de vc garota!
Andei um pouco sumida por aqui, mas é que as vezes a pessoas aqui dentro falha ou dorme por semanas, meses ou anos :D
Te cuida bem!
:*

Hannah disse...

Atualize, sapatão.

Dry Neres disse...

HaHa...filme hetero foi ótimo!!


Te leio *_* sempre!
bjão