
Sim, e o que há de tão interessante no filme? Para mim é uma expressão perfeita dos vários tipos de relacionamentos humanos. Todas os medos, arrogâncias, egoísmos, traições e paixões humanas são lindamente expressadas em Closer. E o filme não tem final feliz, claro. Acredito que realmente conseguiram fazer um filme completo, começando pelos atores que são ótimos. Natalie Portman e Julia Roberts no mesmo filme, o que mais eu poderia querer? haha! E ainda tem o Jude Law por lá... gosto do jeito dele. Ah, sim... sem comentários sobre o Clive Owen. Continuando, ainda tem a incrível história de um... "quadrado" amoroso muito mal resolvido... haha! E os diálogos? Totalmente incriveis, cara! Ótimas citações... Uma das partes que mais gosto é quando a Alice e o Larry estão na Suíte Paraíso e daí a Alice fala: "Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar as roupas... mas é melhor se tirar. " Wow! Não sei se é só comigo, mas tal frase tem um suupeeer impacto!
E ainda tem o ótimo diálogo do início do filme:
"Dan: O que faz quando não ama mais?
Alice: "Eu não te amo mais, adeus!"
Dan: E se você ainda ama?!
Alice: Não vai.
Dan: Nunca abandonou ninguém que ainda amava?
Alice: Não!"
Mas na verdade o que mais me impressiona mesmo é a forma como eles interagem, a forma com que "reconhecem" quando o outro está mentindo, quando há algo de errado na expressão do outro... A primeira vez que isso aparece é quando a Alice vai encontrar o Dan na casa da Anna e logo ao olhar para ele, ela percebe que há algo errado. O Dan acabara de beijar a Anna. Acho incrível essa identificação e de alguma forma essa "ligação" que aparece entre Alice e Dan e Anna e Dan.
E por fim, a última cena... A Alice andando sozinha em NY e a música do Damien Rice tocando.. ah! Sim, eu choro assistindo Closer! haha!
Um ótimo filme, pra quem ainda não viu eu recomendo que veja... Apesar de ser um filme hétero é realmente ótimo! Só assistindo umas três vezes pra conseguir sentir tudo. hoho!
E fim.