domingo, 1 de fevereiro de 2009

Em Fortaleza.

Já são dez dias aqui em Fortaleza de férias. Eu não sabia que poderia ser tão bom sol, praia, areia... Sai de casa jurando que seria a chata do guarda-sol o tempo todo. Mas é meio impossível não se encantar com o mar e com as pessoas daqui(sim, a estranha anti-social gostou das pessoas). Há dez dias durmo ouvindo o barulho das ondas quebrando, assim que acordo é só me sentar na cama que já posso ver o mar e ficar observando da minha janela as mudanças de cores do mar. É super lindo tudo isso, a cidade tem uma ótima estrutura e as casas são todas construções antigas, nos bares e barracas o atendimento é sempre ótimo e somos sempre recebidos com sorrisos, o centro cultural é super bacana e cheio de gente underground, dá pra ver o movimento do porto o dia todo e ficar imaginando quantas pessoas de diferentes lugares passam por ali, dá pra ficar o dia todo na varanda pensando no quanto queria estar aqui com aquela pessoa especial, dá vontade de ficar o dia todo no sofá sentindo a brisa e o cheiro do mar, dá vontade de casar, vir morar aqui, adotar um cachorro e ser feliz pra sempre. Haha! Ok... a última parte é só efeito da maresia.
Ontem quando fiquei sozinha em casa acabei conferindo o gabarito do vestibular, corrigi tudinho e fiz as estimativas para a minha nota. Acho que fiquei entre 188 e 236 pontos. Talvez dê pra passar, agora estou dependendo da redação. Só dia 16 pra saber. O resultado foi satisfatório, nem eu mesma acreditei que conseguiria melhorar tanto de um vestibular para outro. O estranho é só pensar no que vai acontecer da minha vida de agora pra frente. Por enquanto estou aqui desligada do mundo, dormindo tarde e acordando cedo feliz da vida, passando a manhã toda na praia comendo caranguejo e bebendo cerveja pra depois chegar em casa bêbada e dormir o resto do dia. Nem parece que eu tenho uma vida e uma casa em outro lugar. Mas eu tenho e realmente não sei como será a partir de agora. Dá um super medo pensar no que pode aconter e no grande número de mudanças que estão por vir...
Às vezes eu sinto falta de algumas coisas de menos de um ano atrás... Sinto falta daquela ingenuidade toda e daquelas conversas, daquelas pessoas, daquela vida estranha e de chorar o dia todo por estar longe de casa. Sinto falta de como tudo ia passando rápido e eu nem sabia o que fazer, sinto falta de usar sempre o celular para falar com ela, sinto falta da voz dela e dos mimos dela por eu estar com o pé quebrado. Eu sei que sinto falta de coisas estranhas, mas acho que sempre vou sentir falta de tudo, mesmo o que não tenha sido tão bom... sei lá... É que mudanças às vezes incomodam, às vezes é dfícil passar por coisas novas, às vezes é difícil ter que suportar situações diferentes e ver as pessoas que já estiveram tão perto fazendo coisas que não estão mais relacionadas a mim.
É, eu acho que só consegui sentir a nostalgia do começo de ano agora porque tenho chances de passar para uma outra etapa e é dia de chuva e não dá praia hoje.

Um comentário:

-rayane- disse...

Ótimo texto Kamila, que belezinha ai na pria, humm quem me dera sair dessa Brasília, hauahuahaua
Super feliz com seu resultado, vc vai consegui, hauahauahua, acredite!
Eu não fui tão corajosa como você, esperarei o resultado, estou me preparando psicologicamente até dia 16, pode mandar-me o nome completo que procurarei o seu na listinha \o
e isso de estar vivendo algo novo e se desconhecer é diferente né?!
Prepare-se.. nova fase, nova Kamila, novo ano. Sorte a nós.

ótima semana

=*******