segunda-feira, 16 de março de 2009

Um futuro brilhante e um coração apertado.

"Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor:
onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito:
em que direção se vai?”
[Adélia Prado]

Sinto uma espécie de conforto, todas as coisas parecem estar dando certo. A minha família está super bem, todos fazendo o que devem fazer, eu acabo de entrar na faculdade em um ótimo curso e a minha carreira só está começando. Um futuro brilhante, foi o que sempre me disseram que eu teria. Não sei, talvez não estejam muito errados. Pelo menos eu sempre encontro disposição para dar o melhor de mim em algo que decido que quero e até agora nada saiu errado. Sempre consegui todas as coisas que decidi ter.
A garotinha aqui do futuro brilhante vai dando seus pequenos passos para quem sabe um dia ser alguém importante, alguém que fez algo importate para as pessoas, algo que mude a vida de muita gente pra melhor. Quem sabe, né? Não custa sonhar... Não custa tentar.
Pois é, todas essas coisas boas acontecendo e eu continuo não me sentindo tão bem no meio de tudo isso. Às vezes me acho super ridícula e ingrata com todas as coisas que a vida tem me oferecido, às vezes acho que é tudo injusto e ingrato comigo, às vezes não acho mais nada e tento esquecer... Mas é difícil, sabe? Eu sempre acabo chorando em fins de noites e eu simplesmente odeio isso. ODEIO. Odeio ser tão... tão frágil assim, odeio ser tão paciente, odeio ser tão passiva, odeio ser tão passional, odeio ser tão piegas... bah...
Bom, talvez eu saiba o que é que falta. E eu sei que eu sei, mas e daí? Não faz muita diferença porque não consigo me mover muito pra mudar isso. Eu juro que tô tentando, juro que tô saindo, que tô conhecendo pessoas... Sim, eu tô conhecendo pessoas! Veja só, na última baladenha falei com três pessoas que eu não conhecia antes, pessoas que conheci ali naquelas festas. Isso parece bom, né? Conhecer pessoas, fazer coisas novas... Tá vendo? Tô tentando de verdade.
Mas ainda falta e eu sei o que falta. Eu sei que eu sei o que falta, mas eu não sei o que fazer. Tá, quer saber o que falta? É que eu fico com vergonha de admitir que sinto falta disso. De verdade, eu que sempre gritei alto que seria independente e que necessitar disso é um puta ato de limitação. Justamente eu... ah! É meio torturante ter que admitir isso aqui. Mas vamos lá, eu sou a garota do futuro brilhante. Ok, o que falta é aquela pessoa pra esquentar meus pés em dias de frio, sabe? Aquela pessoa pra ver todo dia, aquela pessoa pra comprar presentinhos, aquela pessoa pra entender com um olhar, aquela pessoa pra... AH! Você já entendeu bem o que falta.
Na boa, eu acho que seria uma ótima companheira, sabe? Não é querendo me gabar e nem gastar a minha pouca auto-estima que resta para o fim do mês, mas eu seria agradável. É o que eu penso porque quando me imagino em uma situação dessas me vejo tão solícita, paciente, compreensiva... Essas coisas que dizem ser essencias pra fazer dar certo, sabe? Não que eu acho que seria exatamente assim, nunca se sabe, mas é o que eu penso em ser. Eu estaria ali a cada momento em que fosse solicitada, eu faria de tudo pra te agradar, eu não me importaria quando quisesse ficar sozinha, não me importaria de passar noites acordada, faria surpresas a cada dia, escreveria coisinhas dedicadas a você, prepararia café da manhã, no dia do seu aniversário eu faria a maior festa, a maior bagunça ou simplesmente comemoraria quietinha se assim fosse preciso, eu acharia músicas com o seu nome e se não existissem eu escreveria, eu mandaria cartões postais de todos os lugares que eu fosse, eu descobriria a forma certa de gerar créditos para celular só pra poder falar com você todos os dias, só pra poder mandar mensagens de bom dia dizendo "Bom dia, flor do dia!=D", eu faria tudo, tudo, tudo só pra te agradar, só pra te ver feliz, só pra te ver bem, sabe? Você ainda tá lendo? Será? Acho que não, não acredito muito no meu potencial pra entreter pessoas. Mas é isso, é tudo isso. Talvez eu esteja exigindo muito, talvez eu esteja querendo algo comum e simples, talvez(certeza) eu nem precise de procurar alguém que eu gostaria de dedicar tudo isso.
É que eu só queria que o título não fosse verdadeiro, queria ser a menina do futuro brilhante e do coração aquecido. Mas a gente não pode ter tudo que quer, né? Pois é.

"I wait for you...
By the end of time...
Until my days...
My days ended."

2 comentários:

-rayane- disse...

lindo texto, espero sucesso não só profissional mas amaroso, hauahauhau!
Pr te confortar posso falar que nem sucesso profissional obtive e se pensar no amoroso pode desisti, não tenho sorte! hauahauhaua
mas nem lamento por isso, deve ser por que nunca me contento com o que me oferecem, sempre quero mais entende? E por querer demais acabo só... mas enfim, agora em um lugar novo e pessoas novas a vida sorri para uma nova fase, pode acreditar! Encontrará algo, alguém e será mais do que feliz!
Beijos e se cuida :*

Nanny disse...

=/
Me sinto meio culpada por isso.Queria sempre estar ao seu lado quando precisasse,queria te ajudar sempre,mas a verdade é que eu nunca pude fazer isso,não consegui.Você sempre esteve tão introvertida.
Li o post e tô sinceramente preocupada.Não adianta,mas saiba que eu queria mesmo ser a pessoa certa pra estar com você...
Eu te amo,te amo muito.
Beijos
Espero que tenha sorte,minha lechuga! s2 (Pra sempre)