domingo, 18 de outubro de 2009

Canceriano sem lar. (mais uma sessão dramática e sem graça)

Falta continuidade, faltam certezas e um final também. Após ter mudado de casa duas vezes esta semana, ter andado por aí, literalmente de mala e cuia, pra cima e pra baixo de ônibus(ser pobre é um problema sério) e ter tido uma semana de cão, ainda sobrevivo. Olha só que incrível! Haha! É que sempre parece que o seu drama é maior do que o de todo mundo, mas não é. Só que dói, como o de todo mundo. Nunca foi fácil pra mim ter que sair de casa, morar em lugares que não são meus, aprender a me virar sozinha e fazer tudo sem aquele apoio familiar presencial. Apesar de certa independência trazer consigo amadurecimento e experiência, não tem sido nada fácil. O consolo é que tenho feito o que eu sempre sonhei, estudado na faculdade que eu sempre quis e fazendo um curso que é a minha cara. Só que às veze me pego me perguntando se realmente valerá a pena tudo isso, se quando esses cinco anos de estudo terminarem conseguirei fazer algo realmente importante e recompensador. Sinto falta de companhia, de pessoas para dividir o horário de almoço, de pessoas para me acompanhar na volta pra casa... É ruim ter que fazer a maioria das coisas sozinha. É isso que dizem que é o mundo dos adultos? Haha!
Às vezes eu desejo muito algumas certezas, às vezes eu até daria tudo por elas. Certezas trazem segurança que é essencial para cancerianos sem lar. Ter a certeza de que tudo estará bem daqui alguns dias, ter a certeza de que tudo estará no seu lugar e de que as noites de sábado continuarão sendo as mesmas. Mas certezas assim são um tanto impossíveis de se ter. O meu desejo pode ser explicado por tamanha confusão e falta de pequenas certezas possíveis.


P.S.: Gostaria muito de saber quem é a Bárbara que comentou em um post antigo meu. O perfil não está habilitado para visualizações...=/

6 comentários:

Hannah disse...

Oi, eu sou a Bárbara.
RÁ, não sou. Hahaha!

beso

Marina disse...

Ah, sim.. Me desculpe.. Eu sou a Bárbara, Cíntia, etc etc..:)
Desculpe mesmo!!

Marina disse...

Pois então.. Não me passou pela cabeça a idéia de me identificar.. Pra não ficar feio (anônimo é feio, não concorda?)Pois então.. Daí eu coloquei o primeiro nome que me veio á cabeça: "Bárbara, Bárbara.. Nunca é tarde, nunca é demais.." rs Eu vou bem, vou muito bem.. Quer dizer.. tenho tido insônias constantes e crises de cefaléia.. rsrs. E a srta.? Ou sra.? Como vai?

Marina disse...

Pois então.. Você faz engenharia no Gama, né? Eu já te vi almoçando algumas várias vezes.. É, se tudo der certo, no próximo ano eu entro na facul e vamos ver se a insônia se cura ... haha
Srta. pra sempre, é? Que nada!
(eusónãovoucolocaraoutrapartedamusicapqsenãovcpodeacharqueéumacantadaenaofalarmaiscomigo)rsrsrs :)

Marina disse...

haha.. Pois então.. Minha área é a saúde mental.Vou tentar UnB sim, mas no campus Darci Ribeiro, só lá tem esses cursos na área de saúde,sabe? Bom, eu te vejo almoçando num restaurante que tem numa comercial.. Salvo engano, tem um cartório nessa comercial.. Restaurante La Petit, ou qualquer coisa parecida.. Houve um dia que eu fiquei te olhando por uns 10 minutos pensando: será que é ela mesmo? haha
Ah, Chico... Nem me fale, srta.

-- disse...

Esse povo tem uma perseguição com o nome Bárbara. Tsc tsc tsc! A única certeza que se pode ter é que se ficarmos aguardando as coisas acontecerem elas não acontecem mesmo. Então nos resta arregaçar as mangas e partir pra luta. ;)