domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mudanças, agora vai!

Faltando pouco agora pra mudança definitiva. Depois de tanto tempo esperando, finalmente terei descanso. Os preparativos são bem chatos, muitos detalhes pra se ajustar, muitas coisas pra comprar e pouco dinheiro pra gastar. Peço todos os dias que essa nova fase não seja conturbada ou que me faça perder o foco do que realmente interessa. Agora eu sei que é muito mais fácil se desviar do caminho que eu devo e preciso seguir. Ainda mais tendo um bar super bacana de baixo de casa, olha só! Mas farra mesmo é só pras férias, o tempo é curto e a vida é puxada. São esforços necessários a todos, mamãe sempre diz que não se consegue nada sem esforço. 
Fico muito feliz por saber que finalmente terei um canto sossegado só pra mim, apesar de não ser lá muito fácil morar sozinha, vou poder ter um lugar decente pra ficar com a namorada, um lugar decente pra estudar, um lugar a uma distância considerável da faculdade... Tantas melhorias que parece até pegadinha do Malandro. Pois é, né... tá tudo dando certo, tudo dando certo até demais pra mim! Isso dá um medinho, sabe? É porque depois da tempestade sempre vem a bonança ou depois da bonança sempre vem a tempestade. É, você entendeu. Haha!
De qualquer forma, acho que estou mais preparada para as próximas tempestades, depois de algumas super difíceis no último ano, aprendi que nada dura para sempre. Sempre vai aparecer uma saída, por mais dolorida que seja. Mas, também tive ótimas surpresas... uma das coisas mais importantes pra mim, que eu julgava já perdida, teve um desfecho impressionante e muito, muito desejado em todas as noites vendo filmes lésbicos melosos. Outras coisas já não tiveram desfechos tão emocionantes e romanticamente padronizados, natural que seja assim. Apesar da decepção... às vezes tudo o que você mais quer é um telefonema daqueeeela pessoa especial, um telefonema dizendo algo tipo "Oi-eu-tô-viva-como-tá-a-sua-vida-me-conta-tudo-que-a-gente-precisa-reviver-os-velhos-tempos." Mas nem tudo é perfeito e então eu tento não me importar, deve ser assim mesmo afinal...
Penso que o aprendizado é o melhor de tudo e mal posso esperar por mais essa oportunidade de aprender tanta, mas tanta coisa nova! Alguém me ensina como preparar um frango, por favor? Haha! Claro que não é só disso que tô falando, fico pensando na responsabilidade que precisarei ter agora, o que acontecer de errado vai ficar errado e eu que vou ter que consertar. A mamãe não vai poder mais pegar na minha mão e dizer que daqui a pouco isso vai passar. Claro que ela vai fazer isso, né... mas no fim das contas eu vou ter que resolver isso tudo sozinha mesmo, fui eu que escolhi assim. 
E digo a todos que pensam em morar sozinhos para pensarem dez vezes antes de fazer isso, o conforto pra andar pelado em casa e poder fazer o que quiser muitas vezes não é tão recompensador assim. Ter tantas responsabilidades pesa muito, é complicado ter que depender só de você mesmo. E afirmo com toda a certeza do mundo que não tem nada melhor do que a casa dos pais! Haha! Se eu pudesse estaria até hoje morando com a mamãe... 
Mas, agora já era e eu adoro isso! Agora sou eu e só eu. Finalmente, né?

"Temos que consertar o despertador e separar todas as ferramentas porque a mudança grande chegou, com o fogão e a geladeira e a televisão..." (8)

2 comentários:

Ingrid disse...

Se houver bom senso, morar só traz realmente boas recompensas e responsabilidades extras, mas mesmo assim bom.
Boa sorte pra ti, moça ;)

Marina disse...

E não se esqueça nunca de despejar as visitas inconvenientes antes das 3h da manhã! hoho