sábado, 5 de setembro de 2009

Planejamento não deveria ser algo tão difícil, mas tudo sempre me pareceu tão distante que acabei preferindo não planejar tanto. Mas como alguém que irá se especializar na área de planejamento de produtos e serviços não consegue planejar a própria vida? Pois é, decidi começar a fazer isso agora. Não que o que eu tenha feito antes sem planejar tenha sido ruim, ao contrário... Até que consegui boas coisas. Só que se torna cada vez mais necessário ter o tal espírito metódico, sistemático e às vezes até frio. É preciso sacrificar certas coisas para conseguir algo maior, pelo menos em teoria. Estabelecer metas como viajar sozinha daqui alguns meses, aprender inglês em menos de dois meses, terminar a faculdade em cinco anos, ir morar sozinha, trabalhar e já começar ganhando bem... Até mesmo estabelecer uma meta de estudos (isso deveria estar já em prática).
Apesar de estar me transformando em tudo isso, sendo menos passional, menos sucetível a perdas, mais desligada do resto do mundo e sem tempo para o resto do mundo, eu gostaria de ter certeza de algumas coisas. Às vezes é bom não ter que planejar, às vezes é bom ter a plena certeza de que o que quero vai se concretizar. A fragilidade dos planos não é confortável para alguém como eu. Daí eu percebo que também preciso de um plano B pra tudo, não posso parar, não posso cair mais.

3 comentários:

Ingrid disse...

Nunca fui de planejar também, aliás, já fui, mas me frustra. Prefiro a vida de acasos. Planejamentos trazem metas, expectativas, planos e todas essas coisas que deveriam ser quase absolutas... me frustram.
Mas enfim, tomara que funcione pra ti.Boa sorte.
;)

Jamila Zgiet disse...

Oi, moça! Muito obrigada pela visita e pelo comentário que me emocionou.
Você tem muito mais clareza nas forma de se expressar. Um dia eu vou ser como você, nem que seja na próxima "encadernação". Um abraço.

Unknown disse...

Com esse pensamento você perde algumas coisas, mas ganha outras.
E aí que está a grande sacada da vida, ter que abrir mão de algumas coisas, priorizar.. Aqui, não falo em sucesso, casamento ou filhos. Falo da felicidade, mesmo que a felicidade esteja em não ser absolutamente feliz ...